fbpx

A minha visita ao Tivoli EcoResort Évora

Tempo de leitura: < 1 minuto

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Há cada vez mais hotéis em Portugal a implementar políticas de sustentabilidade.

Para mim é importante comunicar o que os hotéis andam a implementar na área da sustentabilidade, porque como gosto de viajar acho que é importante sermos cada vez mais conscientes dos cuidados que os hotéis têm para com o planeta.

No início de outubro de 2020 fui visitar o Tivoli Évora EcoResort para conhecer as ações sustentáveis deste hotel.

A primeira coisa, e a mais notória são os painéis fotovoltaicos que se vê instalados, que são utilizados para fornecer energia ao edifício principal, onde se encontra o restaurante, a receção, o bar, o spa e a piscina. Parte da energia que é consumido por este edifício, é gerada por estes painéis, como por exemplo o aquecimento da água para o edifício principal (que é realizado através de uns painéis solares térmicos).

Claro que o Alentejo tem uma grande vantagem em comparação com o norte, pois tem sol mais tempo durante o ano, mas isso não invalida que a utilização destes painéis não possa ser feita em qualquer parte do país e em qualquer edifício.

Percebi como funcionavam os painéis fotovoltaicos, e ainda andei a descobrir os animais que passeiam pelo aldeamento 🐓 🐑 🐂

Aliás uma das características deste hotel é preservar a natureza à sua volta e integrar-se na paisagem. O que mais diferencia e destaca este hotel é o facto de o edifício principal ser totalmente forrado a cortiça.

Depois existem outros pormenores dentro do aldeamento como a iluminação exterior, pois vê-se pequenos candeeiros alimentados através de painéis solares integrados.

Vocês também acham que pequenos pormenores fazem a diferença? 💡 🌿

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuares a navegar, é considerado que aceitas a sua utilização.